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Artigo: Por que contratar uma consultoria?


Mudar não é fácil. Com o passar do tempo, entretanto, torna-se necessário. Pelo simples motivo de que o ambiente à nossa volta, aquele em que tanto nós quanto as empresas estamos inseridos (o tão famoso mercado), também muda. E esse ambiente tem mudado com velocidade cada vez maior, cada vez com mais intensidade.

Então, quando uma empresa resiste a mudanças, assume (conscientemente ou não) o risco de se distanciar do mercado. Começam perdendo a capacidade de crescer. Depois disso, a de sobreviver. Mas por que as empresas não mudam para acompanhar o mercado? Ou por que não mudam o suficiente? Ou ainda: por que não mudam na velocidade em que o mercado esteja mudando? Ora, por aquilo que dissemos logo no começo: mudar não é fácil.

Mudar envolve abandonar, pelo menos em parte, certas formas de fazer as coisas. Formas que, até algum tempo atrás, eram válidas e traziam quase sempre os resultados esperados. Eram maneiras de ganhar o mercado, de fechar vendas, de produzir materiais e executar serviços, de entregar, de fechar as contas e apurar o lucro (e assim ganhar diariamente o leite das crianças). Pois então, esse é o ponto: eram verdade, foram boas estratégias, se mostraram táticas vencedoras. Acreditamos nisso! Mas, se as coisas não vão tão bem quanto antes (mesmo que seja devido às mudanças do mercado – e provavelmente é), então é preciso mudar também!

Queremos enfatizar, entretanto, que mudar para acompanhar o mercado, mudar para sobreviver (e até mudar para ganhar mais que no passado), pode ser menos difícil (mais rápido), menos doloroso (menos desgastante), mais efetivo (custando menos) e mais eficaz (atingindo mais objetivos) do que se teme. Mas como? Tendo profissionais dedicados a isso, com conhecimento suficiente, sem vínculos, para prestarem um serviço pontual e dinâmico. (Não nos entenda mal, vínculos são extremamente importantes – mas um vínculo forte demais com o passado nos impediria de adotar a maioria das soluções necessárias.)

Em nossas experiências profissionais temos inúmeras oportunidades de aplicar nosso interesse, estudo e persistência no entendimento e solução de dificuldades profundas enfrentadas por empresas (para se manterem competitivas no mercado), por processos (para manterem ou melhorarem sua produtividade), por produtos (para atenderem expectativas de clientes – sejam de bens ou serviços), e, principalmente, por pessoas (empresários e outros profissionais).

Não precisamos convencer ninguém de que não há mais tempo nem energia a perder tentando 'lançar a bola, cabecear e defender'; não há paciência para mais erros; não há mais reservas para bancar uma estratégia duvidosa. As 'balas na agulha' estão no fim, ou só resta uma! Então, questionemos agora: por que não adotar um caminho diferente para resolver os problemas que se avolumam? (Veja aqui uma listagem de possíveis problemas que sua empresa pode estar enfrentando e que podemos ajudar a resolver.)

Contratando os serviços de profissionais que responderão diretamente ao proprietário da empresa (ou principal executivo, diretor ou gestor), esse pequeno grupo dedicará um tempo à sua empresa, com você (porque, afinal, quem mais entende do seu negócio é você) e com seu time (porque, afinal, quem faz a coisa acontecer – ou não – são as pessoas que trabalham na empresa).

E antes que você pergunte... 'Ora, o que então uma consultoria vai fazer por mim ou pela minha empresa?'

Respondemos:

1. Nossa consultoria terá disponibilidade para repensar e rediscutir o negócio com você (disponibilidade que, provavelmente, você não tem, sendo atropelado pela rotina diária e por preocupações).

2. Usaremos ferramentas para extrair de você (e de seu time ) as soluções ou alternativas escondidas, abandonadas ou ainda impensadas para os grandes problemas que estejam emperrando suas vendas, sua produção, seu giro de estoque, seu fluxo de caixa, o retorno de seus clientes (ferramentas que você, provavelmente, não conhece).

3. Por fim, teremos foco na solução de problemas e no aumento de lucros, assessorando você e teu time por tempo determinado e com uma missão bem definida.

Bem, agora provavelmente valeria a pena você descobrir conosco se poderíamos ou não trabalhar juntos, ajudando especificamente a tua empresa. Chame-nos para um café – sem qualquer compromisso.

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